Paradoxo da modernidade

Te bate uma carência de conversar com alguém. Mas não é alguém assim amiga, irmã… não é alguém fraterno, uma saudade de desnudar a alma pra quem já desnudou tudo… saudades de longas jornadas de compartilhar os nadas que significam tanto nas vidas.

Bateu saudade de quando a agitação não existia… não tinha muita aventura, mas tinha lar, lar que tinha nome, sobrenome e rosto, lar que era pedra de alicerce. Depois da desconstrução e do demolimento, sobrou o terreno baldio sem entulho, talvez um problema ou outro devido a erosão. Fico olhando pra esse cemitério e não consigo ver algo surgindo. Já tive esperança e hoje só resignação. A gente segue vivendo, aproveitando o hoje… mas que bate uma saudade da sensação de completo e feliz, bate.

Não que o último prédio tenha sido bom, bonito… construido direito, se ruiu é porque não tinha fundamento, não sinto falta do objeto da sensação, só da sensação mesmo. Falta de como eu me sentia, falta de sentir. Tem muito sentimento guardado… ninguém pra dividir, ninguém pra entregar, ninguém pra confiar.

A Yasmin de 2018 é bem melhor que a Yasmin de 2008… dez anos se passaram desde que tudo começou, as vezes sinto saudades da inocência que eu tinha, da esperança e da facilidade em acreditar e ver o melhor dos outros, melhorei… é verdade, mas isso… essa maldita coisinha de confiar eu não tenho mais não, e o pior, eu bato primeiro e pergunto depois, medo de me pegarem com a guarda baixa, medo de abusarem da bondade. A questão é sinto saudades do que um dia senti, mas não me permito abrir para sentir de novo… as contradições da modernidade, você fica nu de corpo pra esconder a nudez da sua alma. Paradoxo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s