Mudar

Precisava de inspiração pra escrever. Este mês esteve meio corrido, meio tenso, muitas mudanças… Até mudar de país.

Mudar é bom, se bem que no fundo no fundo a gente não gosta de mudanças. Mudanças só acontecem quando o plano inicial não deu certo. Eu sou do tipo de pessoa que por mais que tenha planos B C Y, quando o A falha sinto um profundo fracasso. Falei pra vocês né, que este mês eu estava numa maré muito cheia dos aues, mudando de país por um tempo, lembrando muito do passado por outro. Aquele limiar entre passado e futuro, aquela mania de virar estátua de sal.

Vi uma foto que baqueou meu sistema. Baqueou real. Aquela frase o que os olhos não vêem o coração não sente é a pura verdade. Você pode saber da existência, mas ver a realidade estampada bem na sua cara, é dolorido. Depois de ruminar pra caramba o que eu estava sentindo entendi que boa parte é orgulho ferido, parte do medo de outrem tem a ver com o descarte que aconteceu. A gente pode filosofar uma vida inteira falando sobre idas e vindas do amor, mas na real, não servi, não cabia mais, fui usada, fui trocada, fui deixada… Fui. Não tem como mudar a verdade. Como vou reagir ante a ela… Não sei. 

Posso, tenho, que trabalhar a auto estima, pra não cair naquela de ninguém vai me querer. Se bem que a questão não é gerar interesse, sempre tem alguém que se interessa… mas no momento tudo o que eu queria mesmo era um amigo. Alguém pra conversar, pra contar segredos, pra me abrir. Alguém pra gostar.
To aprendendo a lidar comigo, aprendendo a me escutar, me descobrindo. Mudei muito ao longo dos anos, mas nunca tive tanta identidade como tenho hoje. To dando um passo de cada vez e implorando pro Pai pra ir mais rápido. Lave o rosto nas águas sagradas da pia, nada como um dia após o outro dia, já dizia o poeta. A gente pega, aceita a mudança forçada, aceita o fim de uma era, aceita resignado, doente mas acreditando… Que tudo passa, que o sol brilha pra todo mundo, que a sua hora um dia também chega. Que tudo coopera pra o bem, até o mal.

Sem mágoas. Cada um vive a realidade que precisa viver. Entrego, confio e agradeço.

Maktub 🙏

2 pensamentos sobre “Mudar

  1. Muito bom ver a perspectiva de alguém que está na mesma situação que eu. ..Rsrs viva as mudanças, o novo, mesmo que o medo tete sabotar as experiências! 😉

    1. Sim… o negócio é seguir em frente mesmo que cambaleando, um dia vira hábito, quando virar hábito não dói mais. Boa sorte pra nós ☺️

Deixe uma Resposta

