Valei-me Deus

Será que um dia eu vou voltar a amar? A acreditar? Será que eu vou sentir aquele frio na barriga, aquela vontade de ficar. Eu quero tanto sentir de novo,mas me sinto parada no mesmo lugar. Ninguém me toca, não sinto nada… Nada.

Como as pessoas conseguem superar? Porque eu não consigo? Não é como se eu tivesse saudades dele, do Guilherme, mas eu sinto saudades de quem eu era antes dele, ou com ele, em partes. Eu me apaixonava, eu deixava que se aproximassem, eu acreditava nas pessoas. Mas hoje eu não sei, parece que o vazio que sobrou foi preenchido por um iceberg gigante. Nada me toca como tocava, não deixo ninguém me ver, não deixo ninguém entrar.

Já tentei, mas o simples fato da pessoa não se interessar por mim verdadeiramente, da pessoa ser tão superficial e rasa me faz cansar. Eu tenho medo. As vezes eu me olho no espelho e tenho uma ponta de orgulho e outra de tristeza. Por um lado vejo a sobrevivente forte e pelo outro a sobrevivente fria. Paro e pergunto: o que fizeram com você bixinha?

 Não é medo de sofrer, já descobri que ninguém morre de amor. Já descobri que sofrimento pior do que eu passei só perdendo alguém pra morte, pôr que pra mim a sensação de perda foi quase a mesma. Eu só estou esgotada das pessoas, um isolamento mesmo, onde os vários roles, e essas relações impessoais não me atraem. Beijar por beijar, não ser amigo, não conhecer alguém, tolerar muita coisa sem aquela sensação de lar… Não me atrai.

O que ninguém te explica é que você não sente isso com qualquer um, são raros, raríssimos momentos onde você encontra alguém que simplesmente é, simplesmente encaixa. Nos demais você se contenta com o mísero, com o trivial. Eu olho e me pergunto se só eu me sentia assim na minha relação, se só eu sentia essa coisa de lar, de ser,era unilateral? Deveria ser, quem largaria uma coisa única como essa por outra qualquer? 

Valei-me Deus, porque o meu jardim da vida não morreu, mas congelou, e parece que nem o so do Saara descongelar. Estou solteira metade por opção e metade por nada( ninguém ) me fazer querer mudar.

Deixe uma Resposta

