Shine like a diamond

Hoje eu tive uma conversa interessante com meu primo. Estavam os falando sobre a vida, coragem, essência. Ele me falou algo que me fez pensar… Que existem pessoas que brilham e outras não. No momento eu concordei, mas pensando melhor agora consegui entender, eu acho.

Hoje todo mundo vive aquele script, aparenta muito, mas ao mesmo tempo nada. Valoriza o que é banal e banaliza o que é valoroso. Restringe e libertiniza o que é apenas livre. Ou seja esta do avesso.

Mas o que mais me assusta hoje são as pessoas, elas se iludem gigantescamente e não percebem? Não questionam nada… Aceitam sobreviver essa realidade medíocre, com sentimentos rasos. Dizem que existem pessoas que brilham… Mas pra mim todos brilham, porem existem uns que se deixam polir, se desfazem da proteção criada por meio da oxigenação, se permitem ir para o fogo ser purificados como o ouro, se permitem ser lapidados ou seja se desfazem da crosta fictícia e mostram sua essência, sua realidade, que na verdade é a realidade de todos.

Não tem essa de ser mais espiritual e blábláblá, é uma questão de coragem e confiança. Deixar tudo o que cobre a verdade para trás, e permitir… Mesmo que doa muito, ser limpo. Esta é a diferença entre brilhantes e não tão brilhantes momentaneamente.

Acho que todos, no fim, sentem desejo de brilharem, todos estão procurando por algo, alguém, algum… Mas temos que entender: ” negue a si mesmo, tome sua cruz e me siga”.

Namastê 🙏

Deixe uma Resposta

