Do berçário ao funeral

O que é a vida? De que servem os inúmeros amantes, as coisas, as festas? Isto é o que chamamos de viver? Preencher o tempo sem saber de fato o que estamos fazendo, o que estamos querendo, para onde estamos indo. É isso mesmo?

Sempre tentando preencher nosso vazio, alimentar nosso ego, que só nos ensina mentiras, sempre tentando alcançar uma resposta daquilo que já possuímos, porem não valorizamos. Sempre queremos mais, ser melhor, ser maior, ser mais iluminado, ser mais rico, ser mais forte, mais respeitado, mais, mais, mais… Mas esquecemos que não existe mais.

Hoje eu fui de um funeral para um chá de bebê, que louco não é? Em algumas horas circulei dos salões da morte para os salões da vida… Das lagrimas ao riso e tudo tão passageiro como o ar que respiramos e espiramos de segundo em segundo. Por que a competição? A volúpia de sempre mais? De que serve cinquenta anos trabalhados ou apenas um? Qual a diferença entre os dois se a vida e morte acontece para ambos da mesma forma? Que importa ter sido traído, enganado? Que importa ter sofrido, ter chorado? Quem é o bem, quem é o mal? Que importa isso afinal se  a chegada e partida é igual ?

Fazendo da jornada um aprendizado puro. Entregando e confiando que meu destino é certo. Respirando e deixando para trás tudo o que é negativo, liberando luz e amor por todo o caminho. Perdoando o que tem que ser perdoado. A lição de fato esta em valorizar o que tem valor… E não se prender aos valores deste mundo, pois ele é apenas um dos infinitos capítulos que acabamos de abrir.

Sejamos luz sempre. Sempre caminhando. Sempre em paz. Sempre amor. Equilíbrio.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s