Abuso

Hoje eu li um post no face que me remeteu ao meu antigo namoro. Que me fez refletir em como eu vivia um relacionamento abusivo e unilateral, em como faltava pouco para um agressão física, como faltava pouco para uma morte da alma.

O fato é que você não sabe como isso acontece, existem alguns sinais é verdade, mas algumas pessoas que tem um comportamento normal também podem apresentar estes sinais. Ciúmes e muitas normas, fechar você em uma redoma e impedir que tenha outros amigos. Como eramos muito jovens acredito que parte vinha da imaturidade dele, e minha. Mas com o passar dos anos, eu passei a ser mais maleável e ele muito mais paranóico.

Refletindo friamente eu realmente namorei um psicopata. Não podia falar com ninguém do sexo masculino, não podia usar determinadas roupas, me afastou da minha família, utilizada das minhas fraquezas para me manter ligada única e exclusivamente a ele. Inúmeras vezes me vi pedindo desculpas por algo que ele havia feito, não havia empatia.

Eu amei. Mas não fui amada. Não se sujeitem a homens que não tratam vocês da forma que devem ser tratadas. Não justifiquem a grosseria deles, ou a desigualdade dentro da relação. Não se subjuguem, não se amedrontem, não tenham vergonha de falar, de perguntar, de expor. As vezes achamos que é normal… que todos os casais são assim, mas não é verdade.

Hoje eu sei que tenho muito valor. E que ninguém nunca mais me fará sentir menos merecedora do que eu sou.

 

Deixe uma Resposta

