Enfim dezembro. Normalmente eu fico um pouco deprimida no natal, questiono os inúmeros porquês, a energia inercial que movimenta as ações das pessoas. Este ano eu estou decepcionada, como todos os outros, se é que isso é possível, porém menos deprimida, isto é bom, mas também pode não ser um bom sinal.

Não sou perfeita, falo isso sempre, para nunca me achar melhor que alguém. Mas estou perdendo a fé no ser humano. Se vê tanta maldade espalhada, se vê tantas injustiças… não me venham com o discurso “seja você a diferença” e se todo o bem que você tem não seja suficiente? E se você ja esta cansado, e tão machucado que não tem mais nada bom para oferecer? Me encontro assim… vazia.

Esse amortecimento , eu não sinto mais nada, ai temo não sentir e me puno, para ter certeza que continuo respirando, que continuo acreditando que embora só consiga ver coisas ruins, ainda existem as coisas boas.  Difícil. Tento lembrar que também decepciono, que também erro.  E erro muito, mas sofro, mas tento… enquanto uns erram e nem ligam, erram e agem como se tivessem acertado. Choro.

Um dia desses derramei minhas lágrimas, pedi um socorro, disse pra Deus que não aguentava mais ficar por aqui, nessa terra que é linda, mas possui habitantes tão repugnantes que perde sua beleza, abri a bíblia e lá  estava, se seus olhos forem bons todo teu corpo terá luz. Eu entendi a mensagem, entendi e estou tentando, mas parece que a feiura me cegou.  Tirou minha vontade de conviver com as pessoas, minha vontade de confraternizar, pra mim virou tudo um teatro, até me arrependo de ter entrado no amigo secreto do trabalho… tristeza.

Deus esta aqui sabe? A beleza existe também, sei que existe até no ar que eu respiro, antes eu conseguia ver… hoje não consigo mais, estou cansada. Então neste natal eu peço de presente, o amor que eu não tenho mais, pela vida, pelos outros, pelos sonhos. Peço que meu ano seguinte seja mais cuidadoso… preciso de tempo para me curar.

 

A todos um feliz final de ano. Beijos da nega.lies

Deixe uma Resposta

