Wanted

wanted___template_by_maxemilliam-d3545i2

Quanto tempo demora para desaparecer? Ou como se desaparece? Ou de fato já existiu?

Eu estava vendo o metro news hoje (pra quem não sabe é um jornal distribuído pelo metro de são paulo para entreter os usuários durante sua ida caótica ao trabalho/escola) e eu vi aquelas páginas de crianças, jovens e adultos desaparecidos. Me peguei pensando será que eu já os vi? Será que passei por eles na praça da república, na 25 de março, na sé? Será que eles já pediram ajuda e eu não ouvi, ou fingi que não ouvi… pior, achei que eles iam comprar drogas?

Depois pensei na existência, se de fato nunca os vi, ou os reconheci, eles existem? Eu existo? Para haver existência deve haver reconhecimento da mesma, se ninguém me reconhecer, eu não existo então.

Nossa Yas que brisa louca. E não é gente? Mas pensem comigo, a única coisa que nos garante que nós existimos é porque alguém nos reconhece, alguém nos diz quando somos pequenos “Você é fulano de tal” e talvez seja por isso que alguém quando descobre que é adotado, tem crise de identidade, tudo o que disseram que ele era, tudo o que identificava sua existência era mentira.

Eu pensei sobre mim e sobre os outros, quero ser existente, mas minha existência não pode “desexistir” o outro. E é por isso que o Elo é o Pai. O equilíbrio entre as existências, entre as “verdades” de cada um. É o amar o próximo como a si mesmo, reconhecer que o outro existe, que ele é um ser vivo. Entendi no final do dia, que quando não se reconhece o outro, anula-se a si e a ele… e quando não se reconhece a si mesmo, nem Deus é reconhecível.

Nós existimos, Deus existe. A descrença do ser humano em Deus começa e termina na descrença em si mesmo.

beijinhos

Deixe uma Resposta

